Essa funcionalidade permitirá que você tenha o acompanhamento dos status da declaração anual dos seus clientes que não possuem procuração. Esse status simplificado mostrará somente os status da declaração do ano calendário. Para as demais informações, é necessário que o cliente tenha procuração.
ADICIONANDO PERMISSÃO DE CONSULTA
1. No menu da lateral esquerda clique na opção Administrador
2. Acesse a aba Empresa e selecione a opção 'Solicitar consulta simplificada para clientes sem procurador no Portal' após isso clique em Salvar
Aviso Importante: As consulta simplificada será feita apenas para clientes que Não Possuem procurador definido no Portal.
Para verificar se o seu cliente possui procurador acesse o cliente > aba Identificação > campo Procurador, se este campo estiver vazio ou na opção 'Sem Procurador' então é só esperar que o nosso robô irá buscar as informações.
VISUALIZANDO O STATUS SIMPLIFICADO DA DECLARAÇÃO
1. acesse o seu cliente na aba Ecac clique em Status Simplificado Ecac, selecionando Opções > Detalhes poderá ver algumas outras informações que a Receita disponibiliza sobre a declaração, como dados bancários ou chave pix cadastrada, situação do status atual entra outra informações.
POSSÍVEIS STATUS DISPONIBILIZADOS PELA RECEITA
status Imposto a Restituir: A/O declarante terá direito à restituição
status Imposto a Pagar: A/O declarante terá que pagar
status Isento: A/O declarante não irá pagar nem receber
status Processamento ou Malha Fina: A declaração está em Processamento OU caiu em Malha Fina.
OBS: Neste tipo de consulta simplificada a Receita não disponibiliza diferença entre esses dois status, neste caso recomendamos o uso da nossa extensão para acessar o Meu IRPF do seu cliente e verificar mais detalhes.
status Não Entregue: A declaração não foi entregue à Receita
status Status Desconhecido: Status novos inseridos pela Receita e ainda não mapeados
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo